OBRIGADO POR ACESSAR NOSSA RÁDIO

SEJA BEM VINDO!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

RÁDIO OFICINA BRASIL - Falando do Amor de Deus! - DEVOCIONAL VIDEIRA VIVA - CAPELANIA da FAMÍLIA "Conheça a JESUS e Encontre a PAZ" - Mensagens Especiais - ANO 1 - Nº 01



DEUS TAMBÉM TRABALHA ATRAVÉS DA DOR

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós,
para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse: mas alegrai-vos
no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da Sua glória vos regozijeis e alegreis” (I Pedro 4:12-13).

Deus trabalha através da dor para trazer glória! Todos devemos entender
que os fabulosos tesouros de Deus não se compram com dinheiro,
cartões de crédito, elaborando-se um contrato em uma mesa de jogo
ou escrevendo uma assinatura e uma data. Simplesmente eles não são obtidos assim!

O nosso Senhor Jesus Cristo sofreu também para nos mostrar o caminho.
Ele sofreu primeiramente – e acima de tudo – para comprar para Si a glória perante os nossos olhos (Filipenses 2:5-11). Primeiro a dor, depois a recompensa.
“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará,
fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dEle” (Oséias 6:1-2).

Você percebe alguma coisa aqui? É como se a sombra de uma cruz
estivesse caindo sobre essas palavras. Deus está totalmente envolvido 
em nosso sofrimento, assim como estaremos totalmente envolvidos
no seu derradeiro triunfo. Os dois processos são inseparáveis.

(Extraído da obra My Sacrifice, His Fire, de Anne Ortlund)
(fonte: novotempo.com/amiltonmenezes)

.......................................................................................................................................

SE NÃO FOSSE DEUS...                                                                                         

Quando acontece algo que não esperamos, mesmo assim devemos continuar crendo que Deus está presente. Após uma tempestade podemos dizer: "Se o Senhor não tivesse nos protegido...". Essa foi exatamente a posição do salmista Davi . Ele olha para a história de seu povo e vê quantas vezes passaram por situações difíceis.
O autor não duvidou da existência de Deus, mesmo quando os dias eram maus. Ele percebeu a importância da presença de Deus quando as coisas aconteceram em sua vida, creu e então exclamou: "Se o Senhor não estivesse do nosso lado!". Lembrando disso, pôde continuar a sua caminhada porque Deus esteve presente e o ajudou.

Analise o seu passado e veja que Deus esteve sempre presente. Daqui para frente não duvide, mas creia que quando os inimigos se levantarem contra você, o Senhor o ajudará. Não esqueça que, se Deus não estivesse ao seu lado, você teria sido destruído.
Talvez o salmista tivesse em mente a passagem pelo Mar Vermelho, no episódio em que o povo de Israel tinha sido liberto da escravidão no Egito, mas não estava totalmente livre do exército inimigo. No entanto, Deus abriu o mar e o povo conseguiu atravessar a pés enxutos. Se não fosse o Senhor, estariam perdidos.

Assim como Deus ensinou Moisés o que fazer durante toda a travessia pelo deserto, também mostra ao cristão a saída nos dias de hoje. O que teria sido de nós se o Senhor não estivesse conosco quando estávamos diante de um grande "mar" de desgraças?
Deus não nos abandona nos momentos em que mais precisamos dele. A beleza do Salmo 124 é que ele não fala que, enquanto estivermos neste mundo, vamos ficar completamente livres de lutas.

Vamos passar por muitas situações difíceis e, algumas delas, até insuportáveis, enfrentando inimigos enfurecidos e mares bravios. Porém, bendito seja o Senhor que está presente e faz milagres em nossa vida.

fonte: MOGI NEWS - Variedades - Edição de 12/01/13 ... www.moginews.com.br

.......................................................................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário